quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O ser humano me fascina.









É impressionante como nós seres humanos, somos tão parecidos e tão diferentes.
E é tentando entender esse mistério que nos diferencia que aprendo a me conhecer melhor.
Observando as pessoas e suas ações mediante os acontecimentos do dia-a-dia que percebo o quanto ainda temos a aprender uns com os outros.
As pessoas são únicas, cada uma com sua essência, com sua história, suas alegrias, suas dores, seus sonhos, seus amores e desamores.
Eu amo tentar entender a mente humana, é algo que realmente me fascina, explorar um mundo diferente de tudo e de todos, desvendar o que passa no mundinho de cada ser...é apaixonante.
Muitas vezes, me pego distraída observando e admirando estes seres, seja através da inteligência que me encanta, da docilidade no falar que me inspira, da firmeza nas decisões que me incentiva, ou até mesmo nas suas indecisões e confusões...tudo é útil ao aprendizado!!!
E confesso a vocês, que tenho aprendido muito, me tornei um ser mais humano, aprendi que somos capazes de sentir muitas sensações ao mesmo tempo...e nem por isso...precisamos ser rude com quem está a nossa volta.
Observo que muitas pessoas ao passarem por alguma crise emocional ou existencial, acabam atingindo pessoas próximas a ela, seja no tratamento áspero e muitas vezes grosseiro, seja na frieza ou até mesmo no distanciamento...mas tudo isso é possível mudar...basta você querer.
Permita-se errar...ninguém é perfeito!
Chore quando sentir vontade...isso purifica a alma!
Peça perdão quando perceber que o erro foi seu...não é tão dificil assim...tenha humildade!
Aprenda a perdoar... isso demonstra grandeza de espírito!
Essas ações nos tornam mais humanos e conseqüentemente mais felizes!!!
Pensem nisso!
Um beijo no coração de cada um que passar por aqui =D

Nenhum comentário: