sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Resumo do livro.



















O livro fala de uma maneira divertida sobre as diferenças entre homens e mulheres. Explicando porque as mulheres falam muito, são mais sentimentais, sensitivas, conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo, como assistir tv, falar ao telefone, cozinhar, e porque os homens tem uma visão mais espacial do mundo, conseguindo manobrar carros facilmente, achar locais em mapas e atrapalham-se tratando de atender a um telefonema com um rádio ligado.Explica a evolução masculina e feminina desde os primórdios – onde o homem trazia a comida, caçando, e a mulher cuidava da casa e dos filhos, cozinhando, etc.
Fala do homossexualismo tanto masculino como feminino, sendo alterações hormonais, genéticas e remédios que alteram o metabolismo podendo causar transformações. No decorrer do livro encontra-se um teste que mede o grau de masculinidade da mulher, e feminilidade do homem, com perguntas sobre rotina diária, preferências e como agir numa situação. As mulheres desenvolveram o dom de conseguir conciliar várias tarefas ao mesmo tempo com o passar dos séculos, elas sempre desempenharam tarefas múltiplas como cuidar dos filhos, da casa, da alimentação, da roupa. Já os homens eram encarregados da caça, pesca, e aí desenvolveu atividades mais voltadas ao controle do espaço físico.Uma mulher pode achar um fio loiro de cabelo num paletó, mas é capaz de bater o carro ao entrar na garagem. Perder a chave na bolsa e ter que tirar tudo para achar a mesma.No sexo as mulheres vão para a cama porque gostam do parceiro, os homens vão para a cama porque chegar ao orgasmo é aliviar a carga de estresse, e quando é atingido, geralmente eles viram para o lado e dormem, atitude na qual muitas mulheres reclamam e sentem-se mal por isso, pois o ato sexual para elas é algo que envolve sentimento, sendo diferente deles, ou do jeito que eles deixam a entender pelas atitudes.O livro coloca a necessidade masculina de ter várias mulheres e explica esta atitude como algo que vem de séculos, onde a reprodução e o instinto comandavam a atitude masculina hoje. Quanto mais mulheres eles mantiverem relações melhor. Já não conseguem manter várias relações com a mesma mulher num dia só; mas num dia, conseguem manter várias relações com mulheres diferentes.Já as mulheres não são encarregadas de fecundar, são as fecundadas, então elas não possuem a necessidade de vários parceiros.Então o livro concilia as diferenças entre os sexos, colocando situações divertidas e assim esclarecendo as diferenças entre o homem e a mulher, onde todos tentam igualar os sexos, mostrando que são bem diferentes, mas nada impede de lutar pelos direitos iguais, e também conciliar essas diferenças entendendo o porquê das atitudes esquisitas, desnecessárias, inexplicáveis, facilitando o convívio entre os dois sexos de uma forma saudável, sem dúvidas.
Homens X Mulheres - nem piores nem melhores, APENAS DIFERENTES!

5 comentários:

Nanah disse...

teu blog tá simplesmente o máximo! Parabéns, comadre!!
te amo! bj bj

Maria João disse...

Suh

Li o teu post sobre o livro que estiveste a ler. Eu já conhecia, não o livro, mas as diferenças de que falas. Na realidade homens e mulheres são diferentes tanto em termos fisiologicos, como em termos psicológicos.. naturalmente essas diferenças são importantes, não só pela complementariedade, como também porque homens e mulheres têm uma forma diferente de absorver a vida e o que ela contem e têm nessa mesma vida funções também elas diferentes.
Mas não é fácil homens e mulheres entenderem-se, sabes... e isso só acontece porque o ser humano em geral tem muita dificuldade em aceitar e compreender um ponto de vista diferente do seu e numa prespectiva diferente da sua.

Um beijinho grande

Sonia Schmorantz disse...

É muito bom este livro, sempre ouvi falar da questão que diz que homens dão amor para conseguir o sexo, e a mulher cede o sexo para conseguir o amor...
Se na multiplicação a ordem dos fatores não altera o produto, aqui eu acho que há uma pequena diferença..
beijos, lindo domingo

Suh disse...

=D Feliz com a visita de vocês!
Grata.

Daniel Hiver disse...

Eu li esse livro. Em grande parte eu diria que ele é verdadeiro. E essa coisa do homem diferente da mulher em muitos aspectos é que fez um ser o perfeito complemento do outro.
E um não vive sem o outro.