sábado, 25 de abril de 2009

O dia em que você nasceu!...

Ontem enquanto viaja eu escutava a rádio atlândida http://www.clicrbs.com.br/atlantidafm/jsp/default.jsp em certo momento da programação a apresentadora Rodaika, começou a falar sobre os números cabalísticos.
Achei muito interessante esta matéria sobre o dia do nascimento, logo, fui pesquisar e encontrei.
Aqui postarei apenas um resumo de cada dia do mês, vejam o que os números têm a dizer e não esqueçam de deixar um comentário!

DIA 01 ................................................... DIA DA LIDERANÇA
É um líder nato; gosta de mandar em vez de fazer. É criativo e original, tem raciocínio lógico e rápido, e é capaz de discutir sobre os mais variados assuntos, até mesmo aqueles que conhece superficialmente. Tem tendência a ser autoritário, de certa maneira possessivo e um tanto egocêntrico.

DIA 02 .................................................. DIA DA DIPLOMACIA
É um ser diplomata por excelência. É aquele que harmoniza o grupo e a família; o que possui o dom da reconciliação. É cooperativo, aparentemente tímido e vulnerável, de certa maneira passivo, mas sempre atento aos detalhes de seu ambiente.

DIA 03 ............................................ DIA DA POPULARIDADE
O nativo deste dia é um ser de rara animação, criatividade, expressão e popularidade. Pode parecer irresponsável para alguns que não o conhecem bem, mas na realidade é um ser altamente responsável, justo e prestativo com tudo e com todos.

DIA 04 .............................................. DIA DA PERSISTÊNCIA
Os nascidos neste dia são muito disciplinados, constantes, regulares e ordeiros. Perseverantes em seus propósitos, incansáveis trabalhadores, dificilmente deixam de atingir seus objetivos.

DIA 05 .......................................... DIA DA VERSATILIDADE
O nascido neste dia é normalmente divertido, alegre, ousado, dotado de poderes psíquicos, imaginação fértil, versatilidade e também amante da liberdade.

DIA 06 ............................................................ DIA DO AMOR
O nascido no dia seis é normalmente sentimental, muito equilibrado, compreensivo, adora a família, a casa, os amigos, os filhos (se os tiver) e é também excelente amante. Tem personalidade magnética e atrai sempre as atenções: em festas, reuniões, cursos, etc.

DIA 7 ................................................. DIA DA INSPIRAÇÃO
Além da integridade inerente do número sete, ele também possui em larga escala a independência de pensamento, a iniciativa e a ponderação. É também um perfeccionista e um tanto arredio a coisas e a novas amizades.

DIA 08 ........................................... DIA DO ÊXITO MATERIAL
O nascido neste dia é normalmente organizado, muito dedicado aos negócios, criativo e com enorme potencial para ganhar dinheiro. É justo, leal, prático, generoso (quando quer) e tem grande capacidade executiva e grande senso de justiça.

DIA 09 .................................................. DIA DO HUMANISMO
O nativo deste dia é normalmente universalista: sente compaixão por todos e quer melhorar o gênero humano. É amante da verdade, normalmente generoso, independente, liberal, audacioso, corajoso, combativo, e não tem medo da derrota eventual, pois sabe que conseguirá o que deseja.

DIA 10 ....................................... DIA DA AUTOCONFIANÇA
O nativo deste dia é audacioso, progressista, independente, prestativo, amigo, atraente fisicamente, cativante e sempre pronto a ajudar àqueles que lhe pedem auxílio. Pelo seu lado atraente e de certa forma arrogante, normalmente desperta inveja e antipatias.

DIA 11 ................................................... DIA DA HARMONIA
Apesar de ter como lema a harmonia, a inspiração está sempre presente em sua vida. É um diplomata por excelência; delicado nos termos, ações, possuindo tato e discernimento para qualquer problema ou ocasião.

DIA 12 ..................................... DIA DA AUTO-EXPRESSÃO
É comunicador nato; pela sua expressão, persuasão e argumentação, consegue convencer todos os oponentes. Tem gosto artístico, habilidade manual, é idealista, quase sempre está de bom humor e dificilmente desiste dos seus ideais.

DIA 13 ........................................................ DIA DA PERÍCIA
O nativo deste dia é meticuloso, autoritário, sistemático, prático, econômico, trabalhador incansável, sempre lutando em prol dos seus objetivos, não poupando esforços para atingi-los.

DIA 14 .......................................... DIA DA COMPREENSÃO
O nativo deste dia tem como meta a compreensão das coisas, das pessoas e dos fatos. A investigação, persuasão e seleção de valores são as armas que usa para atingir esse objetivo.

DIA 15 .......................... DIA DO MAGNETISMO PESSOAL
Normalmente esse magnetismo é levado às últimas conseqüências, pois tanto homens como mulheres lhe acham simpático, agradável, afetuoso e delicado.

DIA 16 ..................................................... DIA DO TRIUNFO
O 16 é o número dos extremos: da riqueza ou da miséria. Dependendo da vida que levar, pode transformar seu possuidor num ser poderoso, rico, um ser de pleno sucesso e felicidade; no outro extremo, pode arruinar, levar ao desmando, transformar o ser em um elemento arrogante, prepotente, orgulhoso e dominador.

DIA 17 ............................................. DIA DA PERSPICÁCIA
O nativo deste dia é naturalmente um líder inteligente e arguto. Está quase sempre de bom humor e consegue ser simpático até com os opositores.

DIA 18 ......................................... DIA DO PODER MENTAL
Quem nasce neste dia (um dos mais poderosos), pode escolher: ser elevado ao lugar mais alto ou se ver na lama. Em outras palavras, é tão poderoso para o positivismo, como o é para o negativismo.

DIA 19 ..................................................... DIA DO CARÁTER
O biótipo do dia natalício 19 mostra muita coragem, força de caráter, de natureza audaciosa, apaixonada e até impulsiva, chegando em certos momentos a atos heróicos.

DIA 20 ........................................... DIA DA SENSIBILIDADE
Como especificado, o nativo deste dia é muito sensível e para atingir seus objetivos e expressar seus sentimentos, usa de rara imaginação, brandura de modos e grande espírito de irmandade.

DIA 21 ................................................. DIA DO IDEALISMO
Apesar de ser idealista e liberal, o nativo deste dia necessita da companhia de outras pessoas, pois dessa irmandade depende o seu sucesso e também o seu bem estar. Nasceu para manifestar e expressar seus sentimentos e idéias.

DIA 22 .............................................. DIA DA PRATICIDADE
O nativo deste dia, como especificado, é tremendamente prático, adapta-se a qualquer tipo de trabalho e para atingir seus objetivos (caso os tenha), é capaz de feitos heróicos.

DIA 23 ................................................ DIA DA PERSUASÃO
Se quiser levar uma vida sem maiores problemas, tem de trabalhar ao máximo o seu lado compreensivo.

DIA 24 ........................................................... DIA DA UNIÃO
União, harmonia, praticidade, diplomacia, amor e alegria, fazem parte deste excelente número. O 24 é honesto, pacífico, bondoso, grande amigo, amante da verdade e tolerante com as falhas alheias.

DIA 25 .............................................. DIA DO PROGRESSO
O nativo deste dia, além da ambição material inerente ao ser humano, vive constantemente em busca do desejo da moralidade.

DIA 26 ....................................................... DIA DA JUSTIÇA
A justiça na sua mais pura expressão, a perseverança e a moderação são asprincipais características do nativo deste dia.

DIA 27 ...................................................... DIA DA AUDÁCIA
Feliz daquele que nasce neste dia, pois a junção dos números 2 (dois) e 7 (sete) somados, representam o carisma do número 9 (nove).

DIA 28 ....................................................... DIA DO QUERER
É muito contraditório, pois nasceu com o dom do querer, mas vive se queixando. É naturalmente tímido, infeliz e até de natureza doentia.

DIA 29 ..................................... DIA DA ESPIRITUALIDADE
Quem nasce neste dia e souber orientar sua vida para o bem, conseguirá tudo o que desejar, pois o número 29 tem a característica de imprimir força ao nativo.

DIA 30 ............................................... DIA DA REALIZAÇÃO
Manifestação, expressão, imaginação, liberdade, prazer em viver e comunhão com todos, são os principais predicados do nativo deste dia.

DIA 31 ................................................ DIA DA HABILIDADE
Como o número indica, os seus nativos possuem grande habilidade, capacidade, autoridade, ordem e segurança econômica, e dão mais valor às suas realizações do que a si próprio.

Veja matéria completa:

http://mais.uol.com.br/view/qgd90wma6gzo/cabala-e-o-dia-de-seu-nascimento-04023668D4895326?types=A&

2 comentários:

Carmem disse...

Amigaaaaaaaaa!!!...Arrasou nas tulipas...ficou divino...bem a tua cara!...delicado!...meigo!!!

Sobre o post: Bah, eu adorei o que diz meu dia (8)...dá para pensar nos nossos antigos planos...que não sei pq razão...(ou sei), só ficaram na nossa cabecinha!...rsrs

Beijo amiga!

Maria João disse...

Suh...

Acredita que eu tentei encontrar alguma correspondência entre a minha personalidade e o meu dia, mas sinceramente não consegui. :-(

Mas decerto muitas pessoas encontram, o que é natural.
É curioso este teu post..

Um beijinho