terça-feira, 18 de novembro de 2008

A mente humana tem poder!









Estudos comprovam o poder da nossa mente, tudo começa pelo ato de pensar, é através dele que realizamos tudo em nossa vida. Da mesma forma com que atraímos bons acontecimentos como: saúde, prosperidade e tantas outras realizações, devemos tomar cuidado com pensamentos destrutíveis, pois também fatos desagradáveis podem ocorrer. Por isso, a importância de dar uma atenção especial a qualidade dos nossos pensamentos, afinal, a medida com que trabalhamos nossa mente conseguimos mudar tais pensamentos, pois tudo se transforma...o tempo todo!
Outro dia estava lendo uma matéria sobre este assunto e resolvi postar aqui para que vocês tenham acesso a algumas informações que achei útil ao nosso aprendizado , é incrível como a nossa mente funciona, vou tentar explicar de uma outra forma.
Imaginem nossa mente como um computador, nosso cérebro é está máquina, logo, cabe a nós programá-la, positivamente, é claro.
Todos os nossos pensamentos são como dados de informação, enviando essas mensagens ao nosso cérebro para serem processados, nosso cérebro apenas executa tais informações, ele não nos questiona se é algo verídico ou fictício, como disse, apenas executa!
Se você pensar em algo com amor, com pureza, com gratidão você percebe a felicidade em você, nos sentimos leves, alegres, pois liberamos substâncias que nos proporcionam essa sensação de bem estar. Por outro lado, se tens em tua mente, pensamento de vingança, rancor, ódio, entre outros, logo se observa o coração acelerar, ondas de calor e se esse processo persistir por muitos dias, você entra em desarmonia com seu próprio corpo e acaba adoecendo.
O poder da nossa mente não influencia apenas na nossa saúde, mas também na nossa realização profissional, nos relacionamentos, enfim em todas as áreas de nossa vida. Nossos pensamentos geram ondas vibracionais, que por sua vez influenciam pessoas e/ou circunstâncias.
A capacidade que nós temos de imaginar, nada mais é do que um potencial de criação, pois no momento que imaginamos estamos criando, por isso, é preciso ter cautela com todo e qualquer pensamento.
Sabe-se que muitas pessoas confundem o cérebro com a mente, então vou tentar explicar de outro modo, o nosso cérebro é o hardware ( a parte física), e a mente o software ( a parte imaterial), ou seja, a parte invisível, indestrutível. Como citei antes, a mente pensa o cérebro executa. Um depende do outro, pois a mente precisa do cérebro para expor suas idéias no plano físico, e o cérebro necessita da mente para viver.
Nossa mente é tão poderosa que pode mudar tudo a nossa volta, personalidade, hábitos, imagem, dessa forma você poderá se tornar alguém mais agradável, ter sucesso em relacionamentos, sentir-se amado e querido por todos ao seu redor.
Para atingir o seu objetivo, basta você saber usar o seu computador (cérebro) e programá-lo ou reprogramá-lo sempre que houver a necessidade, você precisa apenas treinar sua imaginação, concentrar seus pensamentos e assim entrar em harmonia consigo mesmo, são através desses exercícios de autoconhecimento e relaxamento que vão aflorar as informações necessárias, contemplando assim o seu eu interior e canalizando as energias necessárias para a realização de todos os seus desejos.
Somos os únicos responsáveis pela nossa vida, pelo nosso sucesso, então cabe a cada um de nós usarmos nosso computador e buscar nossos ideais. Tenha sempre em mente a visualização de um futuro brilhante, de saúde perfeita, de harmonia com tudo e todos, pois o cérebro não sabe definir o que é verdade ou ilusão...apenas EXECUTA!
Portanto, a partir de agora, preste atenção em tudo o que você pensa durante o dia, no início, poderá parecer impossível ficar monitorando todos os pensamentos a todo o momento, mas logo o próprio consciente envia essas informações ao subconsciente onde tudo ficará arquivado, facilitando assim o processo de Execução.
Tudo que você programar o subconsciente irá executar, logo, todos os pensamentos que forem envoltos por emoções e sentimentos terão mais chance de realização, mas isso tudo depende única e exclusivamente de você, você é quem precisa entrar em harmonia.
Não esqueça...você é responsável pelos seus próprios pensamentos e mudá-los depende de você!
Mude a sua vida mudando seus pensamentos.

2 comentários:

Unknown disse...

Ando pesquisando muito sobre este assunto, pois srempre acreditei nele desde o inicio. A forma como você colocou, e explicou ficou muito simples de se entender o assunto. Muito obrigado por nos favorecer este conhecimento que muitas vezes nos é privado.
Agradeço não só em meu nome, mas em nome de todos qe serão beneficiados por este artigo, pois tenho certeza que quem ler, nunca mais vai esquecer!

Anônimo disse...

Olha que coincidência eu postei no meu blog justamente sobre o assunto que você está postando aqui e eu utilizo isso desde estava grávida, já dentro da barriga eu conversava com ele, colocava músicas alegres, músicas clássicas, músicas que acalmassem e hoje ele é maravilhoso, sempre utilizei boas palavras com ele, agora que ele tem 18 anos, vou colher os frutos daquilo que eu plantei, certo?
Parabéns!Tudo isso é muito verdade!
Abraços! Sandra